Como melhorar seu bem-estar como profissional sedentário

Opiniões expressas por Empreendedor os contribuintes são seus.

Se você está lendo isso, significa que você está se perguntando como você pode fazer melhor para conciliar o seu bem-estar e atingir os objetivos profissionais. O corpo de um trabalhador de escritório, como você, não está acostumado aos rigores do trabalho físico ao longo do dia. No entanto, se você não se importar com alguns sacrifícios, é possível se manter saudável em seu ambiente.

O sedentário estilo de vida de muitos profissionais é uma preocupação crescente para especialistas. Mas mesmo que fiquemos sentados o dia todo, trabalhando em nossos computadores e telefones, ainda podemos fazer mudanças que melhoram nosso bem-estar. Precisa de ajuda para começar? Confira essas sugestões abaixo:

Relacionado: Bata seu assento: dicas para evitar um local de trabalho sedentário

Nutra-se

Uma das coisas mais importantes que você pode fazer pela sua saúde é garantir que você comer refeições regulares e se nutrir, mas é mais fácil falar do que fazer, já que muitas pessoas comem na frente de seus computadores e fazem outras atividades enquanto comem. Aqui estão algumas sugestões:

  • Evite comer junk food enquanto estiver trabalhando.

  • Faça uma refeição equilibrada com proteínas e carboidratos complexos, como uma omelete ou sopa e pão integral, para se manter energizado ao longo do dia.

Caminhe pelo escritório

  • Levante-se e caminhe por pelo menos cinco minutos a cada hora.

  • Suba as escadas em vez de usar um elevador ou, se houver, use uma máquina de subir escadas durante os intervalos para o almoço (tente não cair).

  • Tenha uma garrafa de água que você tem que levantar para encher com água. Isso lhe dará mais oportunidades de beba mais água ao longo do dia e também incentivar a caminhada, porque é menos conveniente do que poder encher sua caneca de café sem se levantar da mesa!

Ajuste seu espaço de trabalho

Peça a um profissional de ergonomia para avaliar seu espaço de trabalho. Apenas saiba que ajustando seu espaço de trabalho é um primeiro passo importante para melhorar a sua saúde. Existem muitas maneiras de fazer isso, mas aqui estão algumas das mais comuns:

  • Ajuste a altura da cadeira e o encosto da cadeira: Se vocês são em uma mesa, tente ajustar a altura da cadeira para que ela apoie a curva natural da parte inferior das costas. Seus pés devem estar apoiados no chão com os joelhos a 90 graus ao sentar-se ereto em sua cadeira. Você também pode querer pesquisar cadeiras ergonômicaso que pode ajudar a alinhar sua coluna durante o trabalho ou enquanto relaxa após o trabalho.

  • Ajuste o monitor do computador: Ao usar uma tela de computador por longos períodos de tempo (mais de duas horas), ajuste sua altura para que fique ligeiramente para baixo em direção ao nível dos olhos quando estiver em pé – não parecendo muito alto ou muito baixo. Também é importante girar as telas verticalmente uma vez a cada hora, se possível; isso ajuda a reduzir a fadiga ocular de focar constantemente em um ponto da esquerda para a direita, bem como movimentos de cima para baixo, o que pode contribuir para a má postura ao longo do tempo devido à fadiga muscular causada pelo uso excessivo.

  • Ajuste a mesa: Tente ajustar onde itens como gavetas estão localizados a uma distância acessível para facilitar o acesso durante os intervalos durante os turnos, porque ser capaz de se movimentar muitas vezes ajuda a evitar que a rigidez se acumule ao longo de dias inteiros sentados fazendo tarefas semelhantes repetidamente sem interrupções de movimento entre eles (por exemplo, , escrevendo e-mails).

Pratique a respiração profunda

A respiração é um processo natural que nos mantém vivos e funcionando, mas muitas pessoas não respiram adequadamente devido ao estresse, ansiedade ou maus hábitos como fumar ou mascar tabaco. Também é fácil esquecer como respirar corretamente se você não se concentrar nisso o tempo todo!

Para começar os exercícios respiratórios:

  • Inspire pelo nariz por cinco segundos.

  • Segure por uma contagem de dois segundos.

  • Expire pela boca por uma contagem de oito segundos.

Relacionado: 5 abordagens fáceis para se exercitar no escritório

Exercícios de meditação

Meditação é uma ótima maneira de relaxar e aliviar o estresse, melhorar sua saúde mental, melhorar sua saúde física e relacionamentos e até mesmo melhorar seu trabalho. Aqui estão algumas dicas para meditar de forma eficaz:

  • Encontre uma posição confortável para sentar e fazer uma pausa rápida para meditação. Você pode sentar em uma cadeira vertical com os dois pés no chão ou em uma almofada com as pernas cruzadas no chão. De qualquer forma, certifique-se de que você está confortável o suficiente para se concentrar sem ter que se ajustar durante a meditação.

  • Observe o que você está pensando durante cada sessão de mediação – você pode ter pensamentos sobre o trabalho ou outras tarefas que precisa realizar no final do dia; apenas deixe-os passar sem julgá-los como bons ou ruins. Você provavelmente descobrirá que após várias sessões de meditação (é melhor que isso seja feito diariamente), esses pensamentos não o incomodam mais, porque eles não têm mais tanta importância em sua vida.

  • Faça pausas regulares durante o dia.

Existem muitas maneiras de dar um tempo durante o dia para se afastar de sua mesa. Você pode caminhar até o banheiro, ou pode caminhar até a cozinha, ou pode caminhar até a impressora. Você também pode fazer uma pequena pausa para tomar café ou água na máquina de café ou fonte de água do seu escritório. Melhor ainda, tome um pouco de sol e vitamina D tomando um pouco de ar fresco enquanto caminha pelo quarteirão. Se você puder, olhe para uma mesa de esteira ou vá até o centro de bem-estar para uma pausa rápida na esteira.

Use alarmes de lembrete para incentivar o alongamento a cada uma ou duas horas

  • Use alarmes de lembrete em seu dispositivo inteligente para incentivá-lo a faça alongamentos cada hora ou duas.

  • Quando o alarme disparar, pare o que estiver fazendo e alongue-se. Você pode escolher um alongamento diferente a cada vez.

  • Preste atenção à dor à medida que ela aumenta durante um alongamento. Se a dor se tornar muito grande, pare de alongar imediatamente! A dor é um sinal de alerta de que algo está errado; portanto, se você sentir dor durante o exercício, leve-o a sério. A dor pode ser um sintoma de uma condição subjacente ou até mesmo um problema sério que requer atenção médica. Isso é especialmente verdadeiro se a dor piorar com o tempo ou interferir na sua vida diária.

Relacionado: 6 benefícios de se libertar da sua mesa para fazer uma pausa ao ar livre

UMA estilo de vida sedentário pode ser prejudicial à sua saúde, mas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Sentar-se por muito tempo pode causar ganho de peso, dor nas costas e desleixo, e também pode prejudicar a circulação, os níveis de estresse e o tônus ​​​​muscular. Especialistas também suspeitar que ficar sentado por muito tempo pode aumentar o risco de doença cardíaca, e outras condições.

Se você é um profissional sedentário, evitar os efeitos físicos de um estilo de vida sedentário não é tão difícil quanto você imagina. A chave é começar pequeno e construir sua rotina de horas extras até que se torne uma segunda natureza. Se você quiser ser mais ativo, comece fazendo caminhadas curtas pelo escritório ou ao longo do dia. Você também pode tentar levantando da sua mesa pelo menos uma vez por hora e fazendo alguns alongamentos ou exercícios de respiração profunda para melhorar a circulação e aliviar o estresse. Se o seu local de trabalho tem uma equipe que defende a cultura e apresenta desafios de bem-estar, registre-se e participe. Encontrar algumas horas em sua agenda lotada para cada dia pode parecer um incômodo. No entanto, se você está comprometido com sua saúde, é essencial fazer algumas mudanças.

Source link

Amazon Coaching Grátis

Venda 25K Dólares com apenas um Produto no Amazon.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze + 17 =

- Ana Pereira -spot_img

Últimos Artigos