Aeroporto de LaGuardia vê mais de 1.000 cancelamentos e atrasos em voos

“Finalmente embarcando!!”

1655504897 image13

Emily Rela

Centenas de cancelamentos atormentaram LGA na quinta-feira

Foi o texto que enviei aos meus amigos depois de finalmente embarcar no meu voo por volta das 15h02, que estava originalmente programado para sair às 12h55. Tecnicamente, era o segundo voo em que eu deveria estar – o primeiro era um voo às 9h30 para Washington, DC (DCA), mas cancelado sem explicação cerca de duas horas antes da partida programada.

Deixei escapar um suspiro de alívio quando entrei em meu voo da Delta e me preparei para uma decolagem muito atrasada, feliz por chegar à capital de nossa nação antes do anoitecer.

(Narrador: Na verdade, ela não chegaria antes do anoitecer.)

Meu voo foi uma das 1.000 interrupções de voo – incluindo mais de 600 cancelamentos – em de aeroporto na quinta-feira devido ao mau tempo, falta de pessoal e greves de pilotos entre . Muitos, inclusive eu, enfrentaram longas horas de espera nos terminais e nas pistas, o que levou a pistas e áreas de espera superlotadas.

Percebi que estava demorando muito para o avião taxiar, mas atribuí isso a uma pista lotada, exatamente o que nos disseram inicialmente – congestionamento causado por atrasos de entrada e saída no aeroporto.

1655502367 image3

Aviões fizeram backup na pista.

Cerca de uma hora e meia se passou. Problemas de congestionamento se tornaram problemas climáticos e mais 40 minutos se passaram. O moral estava baixo, mas um único biscoito de biscoito me deu sustento e sanidade suficientes para não perder a compostura. Quando as palavras falham, os lanches, de fato, falam.

Foi-nos dito então que o DCA estava em uma parada no solo (o que significa que não mais aviões poderiam pousar na pista lá) e que levaria um tempo indeterminado até que estivéssemos saindo, e então fomos autorizados a desafivelar nossos cintos de segurança e girar nossos serviços de telefonia celular novamente.

Depois de quatro horas na pista (30 devido ao congestionamento na pista), voltamos ao portão onde nos disseram para “descobrir nossos planos de viagem futuros”.

Tradução: Espere em uma longa fila de mais de 150 pessoas no help desk da Delta que levou, desde o momento em que saí do e caminhei até o final da fila até o momento em que vi um agente no balcão, aproximadamente mais três horas.

1655502303 image04

A longa fila para chegar ao atendimento ao cliente. A espera foi de cerca de 1,5 horas a partir deste ponto.

Felizmente, consegui fazer duas novas amigas chamadas Lauren e Ruth, que me ajudaram a rir durante o período de espera aparentemente interminável, ambas não morando em Nova York e agora presas na cidade.

Dica profissional: em momentos de necessidade, seu melhor aliado pode ser apenas o estranho no banco à sua frente.

Voltei para casa depois de mais de 14 horas no aeroporto, por volta da meia-noite, derrotado e chorei em um pedido de McNuggets.

FlightAware estimou que houve um total de 505 voos atrasados ​​quinta-feira em LaGuardia, juntamente com 454 voos cancelados. Isso fez para um LGA lotado.

Dois passageiros de Nova York, Patrick e Riley, ficaram atrasados ​​na pista por horas depois de serem informados de que havia 57 aviões na frente deles esperando para decolar.

No final da tarde de sexta-feira, por volta das 16h, havia mais 249 relatado voos atrasados ​​e 219 cancelamentos.

1655502340 image12

Olha todo aquele vermelho!

“Sabemos que passar mais tempo a bordo de seu voo esperando para partir de Nova York, seguido por um retorno subsequente ao portão e cancelamento não é o que você planejou hoje”, escreveu a Delta em um e-mail para mim na manhã de sexta-feira. “O clima inclemente, as restrições do ATC e o congestionamento dos táxis nos impediram de operar como planejado. Embora não possamos controlar o clima, estamos conscientes do fato de que isso contribui para uma experiência de viagem decepcionante. Lamento muito pelo inconveniente que isso causou. “

Falta de pessoal também pode ser culpado.

No início desta temporada, as companhias aéreas avisado sobre cancelamentos de verão e um menor volume de voos.

A nova-iorquina Abigail Dowd estava voando para a LGA de Savannah, na Geórgia, na sexta-feira, quando soube que seu voo das 13h21 havia sido cancelado.

“Minha irmã me mandou uma mensagem às 8h24 desta manhã e pediu as informações do meu voo”, disse Dowd. “Eu abri o aplicativo Delta para enviar a ela uma captura de tela do meu bilhete e disse isso.”

1655504612 image051655504522 PHOTO 2022 06 17 08 30 18

“Eu imediatamente entrei em pânico”, disse ela. “Verifiquei meu e-mail: nada. Sem reencaminhamento ou remarcação da Delta… Normalmente, eles oferecem a opção de retorno de chamada, o que não foi oferecido.”

Dowd acabou tendo que remarcar um novo voo em na esperança de voltar à LGA no mesmo dia, observando que a maioria dos voos já estava lotada.

“Eu honestamente não posso acreditar que consegui sair hoje”, ela admitiu. “Mesmo se você procurasse outras cidades e/ou conexões, tudo estava reservado.”

Os pilotos da Delta também divulgaram uma carta aberta aos passageiros lamentando o estado de voar e explicando que a escassez de pilotos está afetando a experiência como um todo.

“Temos trabalhado em nossos dias de folga, voando uma quantidade recorde de horas extras para ajudá-lo a chegar ao seu destino”, a carta lê. “No ritmo atual, neste outono, nossos pilotos terão feito mais horas extras em 2022 do que em 2018 e 2019 juntos, nossos anos mais movimentados até o momento.

A Delta havia avisado anteriormente que cancelaria cerca de 100 voos por dia em julho e agosto devido à falta de pessoal, seguindo os passos da Alaska Airlines e da JetBlue Airways, que planejavam cortar seus horários de voos neste verão.

Um viajante da Spirit Airlines, Ben Utley, estava deixando a LGA para ir a Myrtle Beach.

“Eu estava em um voo às 6h55, não fomos comunicados sobre nenhum atraso até o momento da decolagem, eles nos alinharam e depois adiaram o voo para as 10h”, disse ele. “Uma vez que embarcamos, ficamos sentados na pista por 1,5 horas e então eles começaram a nos dizer que estaríamos voando para o oeste para voar para o leste para evitar uma tempestade e prolongar nosso voo curto em uma hora”.

Empreendedor entrou em contato com a Autoridade Portuária, que administra o Aeroporto LaGuardia. Eles não forneceram mais comentários sobre o assunto.

Estima-se que os EUA supervisiona 2 milhões viajantes aéreos por dia no mercado interno, com interrupções se tornando mais comum ultimamente à medida que as viagens aéreas começam a voltar a atingir os níveis pré-pandêmicos.

Source link

Amazon Coaching Grátis

Venda 25K Dólares com apenas um Produto no Amazon.